45º Encontro Nacional de Folguedos será lançado nesta quinta-feira (17)

15 de agosto de 2023 por Gleyca Lima

A 45ª edição do Encontro Nacional de Folguedos será lançada nesta quinta-feira (17), a partir das 11h30, no Clube dos Diários. O evento acontece de 22 a 27 de agosto e já é tradicional no calendário cultural do estado, contando com shows musicais, apresentações de grupos de manifestações folclóricas como bumba meu boi, reisado, capoeira, quadrilhas, além de praça de alimentação com comidas típicas.

Uma das novidades para este ano, é a mudança de local. O evento vai ser realizado no Espaço Arena Teresina Shopping, com dois palcos: a Arena das Tradições, onde acontecem as apresentações de grupos culturais e o palco dos shows musicais.

Este ano o evento tem como tema “Cultura – Expressão da Herança Ancestral”, expressando conexões entre a cultura e ancestralidade, sendo a última, fonte de inspiração para um resgate das expressões artísticas e culturais.

Para o secretário de estado da Cultura, Carlos Anchieta, o evento é uma oportunidade para destacar e fazer com que o piauiense conheça o que existe no Piauí. “A edição de 2023 vem com a intenção de fortalecer todas as características e potencialidades que temos na área cultural, fazendo um resgate de nossas tradições. São riquezas que precisamos destacar e mostrar ao piauiense. Teremos atrações locais, nacionais e cada um vai poder ir lá conferir, participar e também se divertir’, disse.

O evento vai reunir grupos folclóricos do Piauí e de outros estados, como Pará e Maranhão, além de grandes atrações musicais como, Elba Ramalho, Mastruz com Leite, Walkyria Santos. O palco musical vai receber ainda apresentações das nossas pratas da casa, no estilo forró pé de serra, com Xenhenhem, Gonzaga Lu e o Forró Debaixo da Ponte, dentre outros.

O 45º Encontro Nacional de Folguedos é uma realização da New Produções, com patrocínio da Equatorial Piauí, Conselho Nacional do SESI, Banco do Nordeste e da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult).

Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult
Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 816 - Centro - Teresina-PI - Telefone (86) 3221-7666