Banda Validuaté fecha programação do aniversário de 121 anos do Theatro 4 de Setembro

03 de setembro de 2015 por Juliana Nogueira

Uma das bandas mais queridas entre os piauienses vai fechar a programação de aniversário de 121 anos do Theatro 4 de Setembro, amanhã (4). A banda Validuaté tem vários sucessos que caíram no gosto do público e que devem fazer parte do repertório do show que acontece no espaço Osório Júnior, do Clube dos Diários, a partir das 22 horas. Porém, a programação de aniversário vai começar bem cedo, a partir das 7 horas, na praça Pedro II, onde o público será surpreendido com uma estátua viva e ainda poderá participar de uma aulão da Escola de Dança do Estado Lenir Argento.

Todo aniversário que se preze não pode faltar bolo. A partir das 7h59 haverá o simbólico corte do bolo dos 121 anos do teatro. A programação é retomada às 19 horas, com entrega de troféus aos homenageados, com participação artística de Edith Rocha, Winderson Nunes, Bruno Lima, Jackstêncio Rodrigues e Xavier Neto. O duo Recanto, de Portugal, volta aos palcos do 4 de Setembro na noite desta sexta-feira.

“Durante toda a semana tivemos espetáculos e shows gratuitos. O público está prestigiando e comemorando o aniversário do Theatro 4 de Setembro, tão importante para a cultura do nosso Estado”, afirma o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo. Durante a abertura da programação de aniversário, na segunda-feira (31), o secretário fez questão de ressaltar outras ações previstas para este mês.

“De 10 a 12 de setembro vamos realizar o Festival de Rabecas em Bom Jesus e no dia 23 vamos reabrir – depois de cinco anos – o espaço Maria Bonita, em Floriano, tornando possível o resgate do Festival de Teatro Nacional que reúne 30 grupos de vários estados. A partir de 2016 queremos levar o Festluso para outros municípios do Estado”, anuncia Novo.

validuate

As comemorações pelo aniversário do Theatro 4 de Setembro começou na segunda-feira e se estende até amanhã (4). Uma programação especial  – e para todas as idades – foi oferecida ao público neste ano, com lançamento de livros, espetáculos e shows.

Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult
Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 816 - Centro - Teresina-PI - Telefone (86) 3221-7666