Após cinco meses de música, arte e celebração da cultura piauiense, o projeto Boca da Noite encerrou sua edição 2025 em clima natalino, na noite desta quarta-feira (26), durante o Natal de Sonho & Luz, na Praça Pedro II. A última apresentação ficou por conta de Tauana Queiroz e Banda Cochá, que levaram ao público um repertório especial e marcaram o encerramento da temporada.
Ao longo da edição, 30 bandas e músicos piauienses subiram ao palco do Espaço Cultural Osório Júnior, reunindo um público total de 10 mil pessoas. Além dos shows, todas as quartas-feiras o projeto também contou com a tradicional Feirinha do Boca da Noite, valorizando o artesanato, a moda e a gastronomia produzidos no estado.
O secretário de Estado da Cultura, Rodrigo Amorim, celebrou os resultados e destacou o compromisso da gestão com a promoção cultural. “Encerramos o Boca da Noite com a alegria de ver o público ocupando o Centro de Teresina, valorizando nossos artistas e fortalecendo a economia criativa. Esse projeto se consolida como uma política pública permanente, e a expectativa é mantê-lo e ampliá-lo nos próximos anos”, afirmou.
Para quem participou do evento, a experiência também foi marcante. A estudante de Direito Ana Giovanna destacou a importância da iniciativa para a revitalização da região central da cidade. “É muito bacana o que o Governo está trazendo pra gente, que é revitalizar o Centro de Teresina. Eu me lembro muito do meu pai, dos meus tios falando que na época deles tinha bastante movimento esse Centro. Então é bacana esse projeto. Eu estou gostando demais, minha primeira vez vindo aqui, e eu espero vir mais vezes”, pontuou.
A enfermeira Munyse Sereno também celebrou a oportunidade de viver o centro histórico de Teresina a partir da programação cultural. “É a minha primeira vez, então é uma experiência nova. Eu nunca tive contato diretamente com o Centro de Teresina, por ser de fora, mas estou morando aqui. Então foi muito bom o Governo do Estado trazer de novo essa experiência pro Centro e reviver a história do teresinense”, concluiu.
O Boca da Noite 2025 foi uma realização da Associação de Promoção Multicultural (Promulti), com patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A iniciativa contou ainda com o apoio do Theatro 4 de Setembro e da TV Garrincha.