Centro Cultural de União abre inscrições para oficinas de teatro e dança

12 de agosto de 2019 por Marisa Oliveira

O Centro Cultural Benedito Martins do Rêgo, na cidade de União, foi reaberto em 2018 totalmente restaurado, e está com inscrições abertas para oficinas permanentes de teatro e dança. O edital foi assinado na úlitma sexta-feira (9) pela governadora em exercício, Regina Sousa, e pelo secretário estadual de Cultura, Fábio Novo. Na oportunidade, também foi aberta a exposição do 4º Piauí Cartoon, com o tema “Violência contra a mulher”.

“Quando idealizamos esse hall de entrada foi justamente para receber exposições de artes plásticas, fotografias e como essa de cartuns, que tem um tema tão relevante. O nosso espaço está preparado para todo tipo de atividade cultural e agora com as oficinas podemos dar mais vida ao espaço”, conta o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

As oficinas são voltadas para o público em geral, a partir dos 13 anos de idade, e acontecerão aos sábados e domingos. Os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de setembro no centro cultural, das 8 às 12 horas, e das 14 às 17 horas, e devem apresentar os documentos de RG, CPF e ficha de inscrição.  Para os  interessados com menos de 18 anos de idade, a ficha de inscrição deve ser assinada por pais ou responsáveis.

O Centro Cultural Benedito Martins do Rêgo ganhou um teatro com 150 lugares, camarins, sistema de som, luz, projeção e salas de dança e música. Foram investidos na reforma, cerca de R$ 585 mil pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura. Com a reabertura, União passou a receber grandes eventos e também os shows do Projeto Boca da Noite.

Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult
Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 816 - Centro - Teresina-PI - Telefone (86) 3221-7666