Chacumboi, Riso da Mocidade e Marcus Julião se apresentam no Teatro na Terça

27 de outubro de 2020 por Marisa Oliveira

Marcus Julião Foto: Margareth Leite

O projeto Teatro na Terça traz o melhor da cultura piauiense na live desta terça (27), com as apresentações do grupo de Bumba meu Boi Riso da Mocidade, Chacumboi e o forró pé de serra de Marcus Julião. As apresentações acontecem no teatro, mas ainda sem público, e serão transmitidas a partir das 18h pelos canais da Secult no Youtube e Facebook.

O bumba meu boi Riso da Mocidade foi fundado em 1930, no bairro Matadouro, pelos irmãos mestre Passarinho, Bernardino e Anísio. Desde então, o grupo não parou e se apresenta em vários eventos nas cidades do Piauí e Maranhão.

No ano de 2000, o grupo gravou seu primeiro CD, e junto ao Ministério da Cultura, ajudou a implantar a “Escolinha de Bumba Meu Boi de Timon/MA”. Nas apresentações, os brincantes utilizam principalmente a matraca, sotaque de Pindaré (baixada) e instrumentos de corda.

Já o jovem cantor Marcus Julião é natural de Campo Maior, iniciou no mundo da música aos 14 anos de idade tocando violão, depois ganhou uma acordeon do tio e não parou mais. Em 2019, lançou sua carreira solo com um repertório que privilegia o forró.

O projeto Teatro Na Terça é realizado pela Associação Amigos da Arte e da Cultura do Piauí, com apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Coordenadoria de Comunicação (CCOM).

.

Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult
Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 816 - Centro - Teresina-PI - Telefone (86) 3221-7666