Conselho de Cultura inaugura a pinacoteca Afrânio Pessoa Castelo Branco

27 de maio de 2021 por Marisa Oliveira

Enaltecendo a arte local, o Conselho Estadual de Cultura do Piauí (CEC) inaugura nesta quinta-feira (27) , a pinacoteca Afrânio Pessoa Castelo Branco. A solenidade terá início às 11 horas e será híbrida, presencial e online, devido à pandemia do coronavírus. A transmissão será feita pelas redes sociais da TV Garrincha, e do CEC.

Na ocasião, os convidados serão recepcionados pelo escritor e advogado Nelson Nery Costa, que preside o Conselho, e a vice-governadora Regina Sousa representará o Governo do Piauí na solenidade.

Com o objetivo de valorizar os artistas da nossa terra, com obras que traduzem a cultura e história do Piauí, a pinacoteca contará com trabalhos marcantes dos participantes dos concursos “Um Rosto para Esperança Garcia” e “Um Rosto para Mandu Ladino”.

O pintor Afrânio Pessoa Castelo Branco é o grande homenageado pela relevância da sua atuação nas artes visuais do Piauí, com exposições nas principais galerias do mundo como a de Haia, na Holanda, e Copenhagen na Dinamarca, sendo laureado com medalha de ouro pela Escola Nacional de Belas Artes (EBA).

A inaguração da pinacoteca marcará mais uma edição do programa Formação de Plateia Cultural, apresentado pela jornalista e coordenadora do Centro M. Paulo Nunes, Poliana Sepúlveda.

O espaço une a tradição com a modernidade, características abstraídas pelo Conselho Estadual de Cultura e que ajudam a manter viva nossa tradição.

Link: https://youtu.be/ib6had1rLmg

Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult
Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 816 - Centro - Teresina-PI - Telefone (86) 3221-7666