Elba Ramalho se apresenta no Porto das Barcas em retorno do Projeto Seis e Meia

15 de outubro de 2021 por Gleyca Lima

No dia 19 de outubro, a cidade de Parnaíba vai receber um grande presente na festa do Dia do Piauí, com o retorno do Projeto Seis e Meia, contemplado com show da cantora Elba Ramalho e abertura da banda parnaibana, Gibão de Couro. O projeto volta em fase de testes, com liberação de atividades em teatros e locais fechados, segundo o decreto do Governo do Estado, com capacidade de público reduzida e cumprindo os protocolos sanitários (incluindo o uso de máscara) e de distanciamento.

O palco para receber o projeto, será o Complexo Porto das Barcas. Revitalizado e reinaugurado em julho deste de ano, o local, que recebeu melhorias em todo seu espaço físico, recuperados desde a estrutura, cobertura, pavimentação, esquadrias, pintura e instalações, ganhou também um museu e uma praça. E além disso, está pronto para receber grandes eventos e shows nacionais de projetos consagrados, como o Seis e Meia.

Para se apresentar no Piauí, Elba Ramalho fará um show acústico e intimista do seu repertório. Acompanhada por apenas três músicos; Marcos Arcanjo (violão e guitarra), Rafael Meninão (sanfona) e Anjo Caldas (percussão), a cantora lembra seus grandes sucessos, atende a pedidos da plateia e lembra de sua estreia, há mais de 40 anos, quando era atriz.

A venda de ingressos para o Projeto Seis e Meia, em Parnaíba, inicia nesta sexta-feira (15), no Museu do Mar, localizado no Complexo Porto das Barcas. Os valores são R$60 (inteira) e R$30 (meia-entrada).

“O Seis e Meia é projeto consagrado, muitas pessoas sentiram falta durante esse tempo em que ficou suspenso por conta da pandemia. Agora temos autorização de retomar de forma gradual, e assim faremos, atendendo todos os protocolos e ao decreto estadual. Nada mais gratificante que retomar este projeto e poder levá-lo ao Porto das Barcas. Será uma linda festa e um presente para Parnaíba no Dia do Piauí”, afirma o secretário estadual da Cultura, Fábio Novo.

O Projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult). O evento traz artistas de renome nacional para os palcos dos teatros e casas se cultura, além de dar oportunidade aos artistas piauienses.

Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult
Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 816 - Centro - Teresina-PI - Telefone (86) 3221-7666