Equatorial Piauí doa 10 toneladas de alimentos durante live solidária “Vamos Vencer”

02 de junho de 2020 por Marisa Oliveira

Dez toneladas de alimentos. Essa foi a arrecadação da última live solidária “Vamos Vencer”, realizada na quinta-feira (28), no Theatro 4 de Setembro. A Equatorial Piauí apoiou o projeto e doou 800 cestas básicas, entregues nesta segunda-feira (01), na Central de Artesanato Mestre Dezinho. No palco, os cantores Gislene Danielle, Edivan Alves e Luís Filipe, apresentaram um show com um repertório marcado pela música gospel.

Todos os alimentos serão doados para artistas que enfrentam dificuldades financeiras nesse momento de isolamento e também para associações.

“Estamos tendo recordes de audiência e solidariedade durante as lives, e precisamos agradecer aos parceiros. Na última live tivemos um grande apoio da Equatorial Piauí, e essas doações só aumentam nossa rede de apoio à cultura, o que nos deixa imensamente gratos”, afirma o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

O presidente da Equatorial, Nonato Castro, ressaltou a importância de atos de solidariedade nesse momento. “Estamos fazendo essa parceria com a Secult, doando alimentos para a classe artística piauiense, porque foram os primeiros profissionais que pararam. Eles ficaram sem trabalho e, reconhecendo essa necessidade, a Equatorial está contribuindo com as pessoas que fazem a arte e a cultura”.

O escultor Mestre Paquinha foi um dos beneficiados pela doação. “Nesta pandemia as coisas não estão fáceis. Estamos passando por dificuldades e uma cesta como essa é essencial para ajudar no dia a dia das nossas casas. Estamos produzindo, mas não vendemos nada. Então, dentro desse contexto é bem-vinda a doação e todo mundo está feliz com isso”, declara o artesão.

As lives solidárias acontecem todas as quintas-feiras nas redes sociais da Secult e do Governo do Estado do Piauí. Essa semana a quadrilha Luar do São João se apresenta na quinta-feira (04), no Theatro 4 de Setembro, fechado ao público.