Escola de artes oferece cursos gratuitos no Espaço Maria Bonita em Floriano

25 de abril de 2024 por Marisa Oliveira

A Escola de Artes Cultura de Rua, em Floriano, está com inscrições abertas em diversos cursos profissionalizantes totalmente gratuitos até o dia 30 de abril. Estão sendo oferecidos cursos de balé, violão, teatro, capoeira, percussão, dança do ventre, teclado e bateria. As vagas são limitadas e podem ser feitas através do perfil da escola no Instagram @culturaderua_.

A Escola de Artes Cultura de Rua tem o apoio da secretaria estadual de Cultura (Secult) e foi formada há quase três anos no Espaço Cultural Maria Bonita. Nos primeiros dois anos já formou cerca de 600 alunos e o principal objetivo da escola é realizar atividades socioculturais com crianças e adolescentes, além de formar novos artistas e profissionais do setor cultural.

“A escola nasceu do grupo que atua há mais 19 anos na cidade com o desejo de contribuir com a cena cultural da região. É uma grande oportunidade de formar esses jovens e oferecer cursos artísticos de qualidade de forma gratuita”, conta o coordenador da escola, Alisson Rocha.

Este ano, os cursos de teclado e bateria entraram na grade na escola que totaliza oito cursos oferecidos com duração de oito meses. Todos os alunos recebem certificados ao final na cerimônia de formatura.

O Espaço Maria Bonita além de oferecer as aulas também é uma das principais casas de espetáculos de Floriano, recebendo shows do Projeto Seis e Meia e apresentações de festivais de cinema e teatro. A cidade de Floriano também possui o segundo maior teatro a céu aberto do Brasil, o teatro Cidade Cenográfica, em que são realizadas as apresentações da Paixão de Cristo, tradicional no calendário cultural do Piauí, e oportunidade para artistas de várias áreas de atuação.

Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult
Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 816 - Centro - Teresina-PI - Telefone (86) 3221-7666