Secretário de Cultura Carlos Anchieta
O Festival de Inverno de Pedro II está de volta e promete ser um dos maiores já realizados no estado. O lançamento oficial do evento aconteceu nesta terça-feira (23) no Palácio de Karnak. A 17ª edição do festival será realizada de 8 a 11 de junho com o tema “Onde o ritmo e a emoção se encontram”. A programação com shows de artistas piauienses e nacionais conta com Duda Beat, Anavitória, Top Gun e Frejat.
O secretário de Estado da Cultura, Carlos Anchieta, afirma que o evento deste ano ficará marcado na memória por muito tempo. “Nós passamos quase três anos sem o Festival de Inverno por conta da pandemia e agora queremos que esse momento seja único e inesquecível. Não são apenas shows, é um investimento gigantesco em cultura, turismo e geração de renda local. Foi muito tempo esperando a volta, por isso estamos preparando o “festival dos festivais””, afirma o gestor.
O governador Rafael Fonteles declarou que existe muita expectativa do Governo, do povo de Pedro II, do Piauí e do Brasil porque é um festival que envolve não apenas grandes espetáculos, que não deixam de ser o chamariz para o evento, mas envolve o artesanato, os pequenos negócios, o ecoturismo, a gastronomia e o clima frio da cidade de Pedro II. “A cidade é acolhedora, a terra da opala, que eu trago sempre aqui na lapela do paletó e divulgo esse nosso bem precioso. Estou muito feliz de poder relançar o Festival de Inverno de Pedro II e pelo que ouvi, vai ser a maior edição de todos os tempos”, pontua o gestor.
Além de movimentar a cultura e atrair turistas, o Festival de Pedro II impulsiona a economia da cidade com vendas de artesanato, gastronomia, comercialização da opala e também com o ecoturismo. O evento foi criado em 2004 e faz parte do calendário cultural de eventos do Governo do Estado.
O evento é realizado pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria Estadual de Cultura, Liberty produções, Prefeitura de Pedro II e Sebrae-PI, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Equatorial Energia e Governo Federal.
Programação
08/06 (quinta-feira):