Festival de Inverno de Pedro II encerra em grandes estilo com shows de Maria Gadú e Marcelo Falcão

03 de junho de 2024 por Gleyca Lima

A 18ª Edição do Festival de Inverno de Pedro II encerrou-se em grande estilo nesse domingo (02), com uma programação diversificada e envolvente que atraiu uma multidão de visitantes. O evento, conhecido por promover a cultura, música, culinária e empreendedorismo, proporcionou momentos inesquecíveis para todos os presentes.

O Palco Opala começou com James Casablanca, que aqueceu o público com sua energia contagiante. Em seguida, a banda Love Roses animou a plateia com clássicos do rock e sucessos nacionais, preparando o terreno para os shows mais aguardados da noite.

Participando pela segunda vez do Festival de Inverno, Maria Gadú, encantou o público com sua voz suave e presença magnética. O show incluiu vários de seus sucessos, como “Dona Cila”, ” Shimbalaiê”, “Lanterna dos Afogados” e “Laranja”, além de homenagens emocionantes a Rita Lee e Milton Nascimento.

A noite seguiu com a apresentação eletrizante de Marcelo Falcão, que agora segue em carreira solo, trouxe um repertório abrangente que incluiu tanto suas músicas recentes quanto os clássicos do Rappa. A versão reggae de “Súplica de um Cearense” abriu o show, seguida por hits como “Louco pra Voltar”, “Vitória”, “Céu Aberto”, “Sexta-Feira” e as emblemáticas “Vapor Barato”, “Lado B Lado A”, “Pescador de Ilusões”, “Minha Alma”, “Reza Vela”, “Rodo Cotidiano” e “Anjos”, que encerrou a noite em grande estilo.

O último dia do Festival de Inverno de Pedro II foi uma celebração da música e da cultura. Com shows memoráveis e uma atmosfera vibrante, o evento se consolidou como um dos mais importantes e queridos festivais do Nordeste brasileiro. A cidade de Pedro II, conhecida como a Terra da Opala, mostrou mais uma vez porque é um destino tão especial, deixando todos ansiosos pela próxima edição do festival.

O evento é realizado pela Liberty Produções, Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Prefeitura de Pedro II, Governo Federal, e patrocínio da Equatorial Piauí, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste.

Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult
Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 816 - Centro - Teresina-PI - Telefone (86) 3221-7666