Folguedos inicia hoje com show de Zezo, Coral dos Vaqueiros e Gonzaga Lu

22 de agosto de 2023 por Marisa Oliveira

A 45ª edição do Encontro Nacional de Folguedos começa hoje (22) e segue até o dia 27 de agosto com várias atrações culturais, shows e quadrilhas que encerram as festividades juninas no maior evento da cultura popular piauiense. Este ano, o evento será realizado pela primeira vez na Arena do Teresina Shopping e conta com a presença do cantor Zezo Potiguar que encerra a programação de hoje no palco principal.

O evento conta com dois palcos, um pra shows musicais e o outro abarca a arena das tradições, onde acontece os espetáculos de bumba meu boi, reisado, grupos de dança e quadrilhas juninas. O Coral dos Vaqueiros de União abre a programação desta terça-feira ao lado do cantor Chambinho do Acordeon com uma homenagem a Luiz Gonzaga, em seguida, Gonzaga Lu e o forró debaixo da ponte faz um encontro com vários artistas piauienses.

Zezo encerra a noite com seu vasto repertório de músicas românticas que marcaram gerações em mais de 20 anos de carreira.  Conhecido como o “Príncipe dos Teclados”, Zezo arrasta multidão por onde passa com músicas como “Decida”, “Meu vício é você” e “O que eu faço amanhã”.

O Encontro de Folguedos  tem como tema “Cultura – Expressão da Herança Ancestral”, expressando conexões entre a cultura e ancestralidade, sendo a última, fonte de inspiração para um resgate das expressões artísticas e culturais.  O Evento é uma realização da New Produções, com patrocínio da Equatorial Piauí, SESI, Banco do Nordeste e da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult).

 

Programação  22/08/23

Palco Principal

Coral dos Vaqueiros de União e Chambinho do Acordeon

Gonzaga Lu e Forró debaixo da ponte

Zezo

 

Arena das Tradições

REISADO GRUPO DE CULTURA DE BOA HORA

REISADO REI DE OURO

BOI DOMINADOR DO SERTÃO

MATA MIOLO- REDEMOINHO

JUNINA ÁGUA DE CACIMBA

JUNINA CHAPÉU DE PALHA

JUNINA FLOR DO MAMULENGO

Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult
Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 816 - Centro - Teresina-PI - Telefone (86) 3221-7666