Coronavírus: Governo do Estado suspende eventos públicos por 15 dias  

17 de março de 2020 por Marisa Oliveira

Foto: João Albert

O governador do Estado, Wellington Dias, decretou nesta segunda-feira (16) a suspensão de todos os eventos realizados pela administração direta e indireta. Com a decisão, o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, reuniu todos os coordenadores das escolas e casas de cultura de Teresina mantidas pela Secult para repassar as recomendações.

“Mesmo que ainda não tenhamos nenhum caso, já temos estados vizinhos com casos confirmados, por isso temos que ter responsabilidade para minimizar os impactos com a prevenção”, conta o secretário.

O decreto abrange qualquer evento em local fechado com mais de 20 pessoas e em lugares abertos com mais de 100 pessoas. Os shows do Projeto Seis e Meia, com a cantora Zélia Duncan, que seria realizado nas cidades de Teresina, Floriano, Piripiri e Parnaíba foram suspensos. Os ingressos que já haviam sido vendidos serão reembolsados nos próprios teatros. Em Teresina, a devolução do valor acontece nesta quarta (18) e nas demais cidades na sexta (20).

A suspensão abrange as aulas da rede estadual, que compreendem também as escolas de dança, música e teatro. As casas de cultura estão funcionando minimamente, e o Museu de Piauí ficará fechado durante o período.

Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult
Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 816 - Centro - Teresina-PI - Telefone (86) 3221-7666