João Cláudio Moreno comemora 30 anos de carreira com shows virtuais

27 de janeiro de 2021 por Marisa Oliveira

Reconhecido nacionalmente como uma personalidade do humor brasileiro, João Cláudio Moreno é um artista plural, que se faz presente também na música, literatura e teatro. O piripiriense comemora 30 anos de carreira com duas lives, nos dias 27 e 28 de janeiro, transmitidas pelo Facebook e YouTube do humorista e da TV Garrincha, a partir das 19 horas.

“A comemoração dos meus 30 anos de carreira será marcada por um show completo, de música e humor. Os artistas, nesse momento de pandemia, só podem trabalhar assim, de forma remota. Convido a todos para participar comigo dessa festa, assistindo aos shows pelas redes sociais”, afirma João Cláudio Moreno.

O artista, que iniciou no humor imitando seus professores, tem mais de 40 personagens e 100 imitações, dentre elas Luiz Gonzaga, Caetano Veloso e Alcione. João Cláudio Moreno foi redator do programa Chico Total (TV Globo), quando recebeu o convite para atuar e interpretar alguns personagens, contracenando com Chico Anísio. O humorista piripiriense tem diversos espetáculos sucesso de bilheteria, como “De médico e louco todo mundo tem um pouco”, “Um piauiense no Rio de Janeiro” e “Imitações”.

A celebração tem o patrocínio da Equatorial Piauí por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e poderá ser assistida em todo o mundo através da internet.

“Essa parceria com a Equatorial foi realmente importante pra cultura do Piauí no ano de 2020 e nesse início de 2021. Mesmo nesse momento complicado para todo mundo, especialmente para as artes em geral, ter uma empresa que apoia e acredita nos nossos artistas é fundamental. João Cláudio Moreno tem um carreira sólida e conhecida nacionalmente, nada mais gratificante do que apoiar o que é nosso”, comenta o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult
Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 816 - Centro - Teresina-PI - Telefone (86) 3221-7666