Live marca encerramento do projeto As Artes se Misturam na cidade de União

21 de junho de 2021 por Gleyca Lima

No último sábado (19) aconteceu a live de encerramento do Projeto As Artes se Misturam, na cidade de União. O evento foi transmitido através do canal da Escola de Artes JP e contou com a participação de diversos artistas da cidade. A iniciativa foi uma das contempladas com recursos da Lei Aldir Blanc.

Voltado para aulas e oficinas de teatro, dança, pintura, música, desenho e artesanato, cerca de 100 famílias foram beneficiadas, entre crianças e adultos. As aulas aconteciam nos turnos manhã e tarde, na sede da Escola de Artes de JP.

Para o secretário estadual da Cultura, Fábio Novo, a iniciativa é gratificante, pois é um projeto onde a arte e a vida se misturam.

“É muito importante celebrar e dar visibilidade a um projeto tão bonito como esse, que leva arte, cultura e educação através dos cursos promovidos. E nós da Secult ficamos ainda mais felizes de poder patrocinar e estar junto com a escola neste sonho e iniciativa que transforma a vida das pessoas. Por meio do edital Maria da Inglaterra, a Escola de Artes JP realizou algo muito bonito em União, que proporcionou atividades culturais através de cursos para cerca de 100 famílias. Estou muito feliz pela conclusão desse ciclo”, afirma o secretário, Fábio Novo.

O projeto As Artes se Misturam, teve apoio da Secretaria de Estado da Cultura – Secult, por meio do Prêmio Maria da Inglaterra. A iniciativa teve duração de quatro meses e com todas as vagas preenchidas. As oficinas foram muito além de um momento de entretenimento, sendo de extrema importância para o desenvolvimento intelectual e cultural dos inseridos, além de levar cultura para a cidade.

Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult
Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 816 - Centro - Teresina-PI - Telefone (86) 3221-7666