Maria Rita traz ao Piauí o show “Samba da Maria” pelo Projeto Seis e Meia

05 de dezembro de 2023 por Marisa Oliveira

Dona de uma das vozes mais marcantes da MPB, Maria Rita volta ao Piauí com show que celebra o samba brasileiro. A cantora se apresenta no dia 12 de dezembro, no Teatro 4 de Setembro, encerrando a programação do Projeto Seis e Meia desse ano. Os ingressos para o show estão sendo vendidos no site www.ingressodigital.com. A abertura do show fica por conta da cantora piauiense Ateneia Rodrigues.

Desde que lançou o álbum “Samba Meu”, em 2003, Maria Rita transita com imensa desenvoltura no universo do samba e hoje está consolidada como uma das grandes artistas do gênero. A partir desta ligação afetiva, a cantora criou o “Samba da Maria”, projeto que vem percorrendo diversas cidades do Brasil e do mundo desde 2015.

O repertório traz sucessos de sua discografia, como “Tá Perdoado”, “Maltratar Não é Direito” e “Num Corpo Só”, além de clássicos imortalizados nas vozes de grandes nomes da música brasileira, como Beth Carvalho (“Vou Festejar”), Jorge Aragão (“Coisa de Pele”, “Lucidez”), Clara Nunes (“Juízo Final”), Gonzaguinha (“É”, “O Homem Falou”), Elis Regina (“O Bêbado e a Equilibrista”) e Arlindo Cruz (“O Meu Lugar”), entre outros.

Filha da cantora Elis Regina e do músico César Camargo Mariano, ela entrou no mercado fonográfico de forma arrebatadora, vendendo um milhão de cópias de seu disco de estreia, “Maria Rita” (2003), que rendeu a ela três Grammy Latino, nas categorias Melhor Álbum de MPB, Melhor Canção em Português (“A festa”) e de Revelação do Ano – a única artista do país até hoje a vencer um troféu nesta categoria.

Maria Rita será acompanhada por Leandro Pereira (violão 7 cordas), Fred Camacho (banjo e cavaquinho), Vinícius Feijão (pandeiro), Jorge Quininho (percussão) e Adilson Didão (percussão).

O Seis e Meia Piauí éuma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado daCultura do Piauí (Secult) e traz artistas de renome nacional para os palcos dosteatros, além de dar oportunidade aos artistas piauienses.

Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult
Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 816 - Centro - Teresina-PI - Telefone (86) 3221-7666