Projeto Música no Museu volta a Teresina em agosto

17 de julho de 2015 por Juliana Nogueira

40ce2a87-0388-4c9a-9d32-d56570b54a72

O Projeto Música no Museu, que apresenta a maior série de música clássica do Brasil, estará novamente em Teresina no dia 13 de agosto. A dupla Fernanda Canaud e Marcos Pinna irá se apresentar no Museu do Piauí – Casa Odilon Nunes, na edição 2015 do projeto.

Iniciado em 1997, o projeto Música no Museu se tornou a maior série de música clássica do Brasil, chegando a fazer mais de 500 concertos por ano, com uma média de 2.500 músicos envolvidos.

A diretora do Museu do Piauí, Dora Medeiros, ressaltou a responsabilidade de incentivar o consumo de bens culturais pela população. “É da competência do Museu incentivar a comunidade, em especial a comunidade estudantil, ao consumo de bens culturais através do desenvolvimento de ações permanentes dentro do seu calendário de eventos”, destacou Dora Medeiros.

O projeto Música no Museu já esteve em Teresina em 2011 e segundo o coordenador do projeto, Sérgio da Costa e Silva, o sucesso da primeira apresentação os motivou a solicitar a volta do projeto este ano.

Além de apresentações em todo o país, o projeto também levou a música brasileira a países da Europa (Portugal, Espanha, França e República Theca), da América do Sul (Argentina e Chile) e aos Estados Unidos.

Nos 18 anos de existência, o projeto já registra um público de mais de 650 mil pessoas, tendo recebido durante esse tempo alguns prêmios nacionais e internacionais como a Ordem do Mérito Cultural e o prêmio Cultura Viva da Unesco.

Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult
Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 816 - Centro - Teresina-PI - Telefone (86) 3221-7666