O grupo Raízes do Brasil realiza de 21 a 27 de junho o Encontro de Mestres da Arte Capoeira em formato híbrido, com algumas atividades presenciais e virtuais, além de transmissões ao vivo. O evento é direcionado para capoeiristas com uma programação de palestras, oficinas de instrumentos, aulas práticas e teóricas e homenagem aos Mestres Tucano e Bobby.
A renda das inscrições será 100% revestida para compra de alimentos e ajuda à causa beneficente da campanha RDB Solidária, em prol de famílias com dificuldades por conta da pandemia.
“Independente dos desafios decorrentes do cenário pandêmico que passa a humanidade procuramos manter o padrão de nossas atividades, proporcionando capacitação e integração aos nossos integrantes e capoeiristas em geral. Nesse evento aberto ao público, teremos um conteúdo diversificado e com ministrantes de palestras e oficinas reconhecidos e renomados dentro das suas áreas de atuação”, explica Mestre Touro, presidente da Associação Cultural de Capoeira Raízes do Brasil-PI.
Entre os palestrantes estão o Prof. Dr. Marcelo Neto (Doutor em História – UFPE), Edilson Nascimento (Professor da SEDUC e membro do Movimento Negro no Piauí), Prof. Kojak Ribeiro (Pós Graduado em Fisiologia e Prescrição do Exercício – UFES, Criador do Método Capoeira Sem Dor).
A realização de atividades de forma online e hibrida já faz parte da realidade do grupo desde o início da pandemia , e tem permitido a conexão através de aulas online, reuniões e eventos com participantes de vários estados, países e continentes.
“No evento estaremos comemorando os 20 anos de Maestria dos irmãos Mestre Tucano e Mestre Bobby, não poderíamos deixar passar em branco esse momento marcante”, destaca Mestre Touro.
A realização do encontro tem o apoio do Governo do Estado do Piauí através do SIEC- Sistema de Incentivo Estadual à Cultura e SECULT (Secretaria de Estado da Cultura do Piauí), Prêmio Seu João Claudino, Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e Governo Federal.