Secretário de Cultura assina contrato que garante liberação de recursos para reforma do teatro de Esperantina

08 de janeiro de 2021 por Gleyca Lima

O secretário de Cultura do Estado, Fábio Novo, assinou, nesta sexta-feira (8), contrato com a Caixa Econômica Federal, garantindo a liberação de R$ 481 mil para reforma e modernização do Teatro Municipal de Esperantina.

“O valor é resultado de uma emenda do senador Elmano Ferrer. A reforma do teatro vai custar mais de R$ 1 milhão. O governador do Estado, Wellington Dias, já nos garantiu o restante dos recursos para a obra”, diz Fábio Novo.

O contrato foi assinado junto com o gerente executivo de Governo da Caixa Econômica Federal – GIGOV, Marcelo Diniz. Segundo o secretário de Cultura, Fábio Novo, a casa de cultura pertence à Prefeitura de Esperantina e está fechada há algum tempo.

“Após a assinatura do contrato junto à Caixa, a próxima etapa é apresentar o projeto de reforma e modernização para a Caixa. Assim que o projeto for aprovado, licitamos e iniciamos a obra”, finaliza Fábio Novo.