Theatro 4 de Setembro recebe novos equipamentos de som e iluminação

22 de julho de 2019 por Marisa Oliveira

O Complexo Cultural Club do Diários/Theatro 4 de Setembro ganhou novos equipamentos de som e luz, que foram entregues nesta segunda (22), pelo governador do Estado, Wellington Dias, e pelo secretário estadual de Cultura, Fábio Novo. Os camarins também receberam melhorias, além da galeria Nonato Oliveira, que ganhou novos expositores.

A manutenção dos equipamentos contempla o Theatro 4 de Setembro, Teatro Torquato Neto e Club dos Diários, onde foram investidos R$ 229 mil, através do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura – SIEC.

“Desde que nós reformamos o complexo, em 2016, esse espaço voltou a funcionar em sua totalidade. As pautas do teatro passaram a ser muito disputadas e o teatro Torquato Neto também voltou a ser mais procurado. Isso faz com que os equipamentos de som e de luz, como estão sendo muito utilizados, precisem ser repostos. Esses novos equipamentos colocam o complexo dentro de um padrão nacional”, conta o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

Após a solenidade, o palco do Theatro 4 de Setembro recebeu apresentações culturais, como a dos alunos da Escola de Teatro Gomes Campos. O dançarino Felipe Oliveira apresentou o solo “Cinza e Carne”, além do grupo de dança que interpretou o espetáculo “Processo Atma Adriara”.

O Theatro 4 de Setembro possui nove camarins, salas de oficinas permanentes e o espaço Osório Jr, onde são realizados os shows do Projeto Boca da Noite. A nova roupagem de iluminação, mesa de som, novos microfones auriculares e retoques na pintura beneficia tanto os artistas nacionais e locais, como também a população que pode assistir a modernos espetáculos.

O Teatro Torquato Neto ganhou tela de projeção, como o do Theatro 4 de setembro,  para exibição de filmes. Em relação à estrutura física, 104 portas e janelas foram restauradas.

Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult
Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 816 - Centro - Teresina-PI - Telefone (86) 3221-7666